sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CASACOS ELEGANTES: PARA QUEM NÃO QUER CONTAR TUDO



       Alguns dias sem escrever e já senti a saudade natural de quem sempre está narrando o mundo à sua volta. Idas e vindas, vestindo histórias, revestindo a cidade de cores, olhares e afetos.

     Nesse ensaio, em que brindei as parcerias com o fotógrafo Eduardo Carazza, a maquiadora Dani Silva, e, a empresária da moda, Roberta Pinto, trouxe o movimento predileto do blog: o encontro com a cidade, com a curiosidade das pessoas e com a diversidade dos olhares.

     Todo o mundo cor de rosa abriu-se a essa história de hoje, do casaquinho de rococós rendados, certamente um ponto artesanal beirando à extinção (poucas pessoas querem aprender diante do treino e da complexidade da técnica), e o vestido engana-mamãe de estamparia étnica.  

     
  
   Feminino e delicado, os casacos suaves sempre são uma boa pedida para nos salvar das mudanças climáticas, tão expressivas por hora, como também garantem elegância e certo mistério para quem não deseja contar tudo. 

     Escolhi um acessório para os pés que, sinceramente, adoro! Gladiadoras altas e escuras.  Poderia ter sido uma alpargata de palhinha e até um peep toe bachinho ou de salto. Ficam as dicas, mas quem monta o look e as histórias são você.

      Como sempre digo, vista-se de histórias, se possível conte-nos a sua história, faça seu comentário no blog, pelo nosso email entrenoscroche@yahoo.com.br, ou, pela nossa fanpage Entrenós Crochês.   

   
Raruza Schiaivi 
jornalista e sócia da Entrenós Crochês