Na penúltima postagem do ano do blog Entrenós Crochês, decidi falar sobre a nossa postura de preservar as tradições e a natureza. A moda artesanal está ligada à atemporalidade, pois o seu ciclo produtivo não se orienta pelos padrões e tendências de uma coleção. O processo artesanal alimenta-se da criatividade de um processo dinâmico e imaginário do artesão/design, que não termina na escolha de uma referência de cor, das estampas de um determinado verão...
Costumo dizer que os apaixonados por moda artesanal, crochê, tricô e bordados tomam suas roupas como marcas e traços de sua personalidade. Quem gosta de crochê vai gostar sempre, vai usar sempre.
Usar uma peça artesanal é sair da zona de conforto e brincar com o seu próprio estilo. O que torna a aquisição por uma peça artesanal como um consumo consciente, afinal sua peça estará em seu armário por meses, anos, transpondo as fronteiras do tempo, atravessando quem sabe gerações. E, dessa forma, sempre tornando-se algo novo, algo que pode ser incorporado a outros estilos e até tendências.

Como resultado da premiação, desenvolvemos roupas e toda a linha de acessórios como colares, brincos, pulseiras e bolsas. Nosso projeto de moda é feito buscando zerar o desperdício, criando produtos de beleza, qualidade e luxo artesanal, tendo em vista que o fazer artesanal é o caminho para superar a escassez por meio da criatividade.
Todas essas peças podem ser encontradas no site ELO-7, loja da Entrenós Crochês, ou, pelos contatos disponibilizados aqui no BLOG.
E você, qual a sua história? Conte-nos sua história, envie seu look pelo email entrenoscroche@yahoo.com.br ou pela nossa fanpage Entrenós Crochês.
Deixe seu comentário
Super beijo, até a próxima
Por Raruza Schiavi
jornalista e sócia da Entrenós Crochês